Elegibilidade de Valmir de Francisquinho reabre cenário de disputa ao governo de Sergipe
- André Carvalho
- há 29 minutos
- 1 min de leitura

Valmir Francisco (Rep) e Fábio Mitidieri (PSD) podem se reencontrar nas urnas neste ano e isso muda todo cenário. Valmir conseguiu uma liminar que o colocou novamente como elegível em 2026, com isso, o único concorrente que tem se mostrado competitivo volta a ameaçar os planos de reeleição do atual governador. Ou seja, Mitidieri deixa estar confortável e o cenário de W.O. some.
Como Fábio estava posto como garantido em sua reeleição, muitos grupos de oposição se desconstruíram para acomodar interesses num governo com uma reeleição até então tida como certa. Com a dúvida, fica mais interessante para grupos como o PT colocar candidato na rua. Mas isso é só um cenário possível, não quer dizer que o PT vai ter coragem de fazer a diferença nesta eleição porque, até hoje, nenhum petista teve o senso de compromisso com as pautas da classe trabalhadora para se lançar pré-candidato ao governo de Sergipe contra Mitidieri.
Aliás, acrescento que as pesquisas mostravam um cenário resolvido não apenas por Valmir não estar elegível, mas pelo fato de a esquerda não ter nomes postos na disputa e nas pesquisas. Mas isso vou deixar para outro vídeo.
O que temos hoje é a reabertura da disputa e da dúvida. E quando há disputa, há mais espaço para que novos nomes se coloquem. Sinceramente, espero que o campo da esquerda aproveite esse momento e não deixe seus eleitores, mais uma vez, sem opção na disputa.
Matéria derivada da produção audiovisual do Sergipense


