O bolsonarismo envergonhado e a disputa pelo voto lulista em Sergipe
- André Carvalho

- há 2 dias
- 1 min de leitura

Durante as eleições de 2022, o deputado federal Gustinho Ribeiro (REP) escondeu seu vínculo com o bolsonarismo para captar votos dos eleitores de Lula. Ele era vice-líder do governo Bolsonaro, porém, perceba que ele cita o nome de Déda, nome forte da história do PT em Sergipe, mas esconde de qual governo federal foi vice-líder. No caso, no governo de Jair Bolsonaro.
Essa tática também foi usada por outros candidatos como Yandra de André Moura. No primeiro turno, a candidata escondeu sua opção por Bolsonaro, só revelado no segundo tuno. Isso deve acontecer novamente na eleição deste ano. Por isso, é importante que os eleitores que acreditam no projeto de país de Lula estejam atentos aos nomes que irão votar para todos os cargos, não apenas para presidente.
Hoje, a bancada de Sergipe torna o governo Lula refém e só entrega voto mediante liberação de recursos e entregas de cargos. É importante que o eleitor que acredita no projeto do petista contribua com o governo elegendo deputados e senadores que também acreditem, de verdade, nesse projeto de país.
Matéria derivada da produção audiovisual do Sergipense






Comentários