top of page
  • Instagram
  • Twitter
  • Foto do escritorAndré Carvalho

PT sergipano lança nota em repúdio às falas do deputado Marcelo Sobral contra o Ipesaúde


O diretório do PT sergipano se posicionou, por meio de nota, nesta sexta-feira, 4 de agosto, se posicionou contra as declarações do deputado estadual Marcelo Sobram (UB) em relação ao Ipesaúde.


O deputado Marcelo Sobral minimizou o impacto dos reajustes nos percentuais cobrados aos servidores e ironizou que, caso os trabalhadores do governo estivessem insatisfeitos, há planos do mercado privado à disposição: “Se estiver insatisfeito, vá para o Bradesco, Unimed, ou qualquer outro”.


Na ocasião, o parlamentar que compõe a base de Fábio Mitidieri (PSD) na Alese chegou a declarar que tentou ampliar o alcance do benefício dos servidores do governo do estado para que incluísse nele também os membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


A fala de Marcelo Sobral soma à do dep. estadual Luciano Bispo (PSD) no sentido de defender que os trabalhadores do governo do estado tenham maiores dificuldades no acesso à saúde. Luciano defendeu que, caso o Ipesaúde não aumentasse o percentual cobrado ele fecharia e aproveitou para criticar famílias que usam o benefício “não pode, você, eu, pagarmos o Ipes e 12 pessoas da família ter direito ao Ipes de graça. Isso não existe”, afirmou Luciano Bispo em entrevista a uma rádio de Aracaju.


Há um viés na base governista de sucatear e desvalorizar serviços e servidores públicos. É gritante o rumo pró-mercado da base governista, que já autorizou o governador Mitidieri a realizar parcerias público-privadas nas mais diversas áreas do Estado, com iminente risco da privatização dos serviços da Deso.


Diante do cenário, o diretório do Partido dos Trabalhadores emitiu nota, na íntegra abaixo, questionando as falas e categorizando como “absurdo” o aumento do percentual do Ipesaúde. A nota é importante e faz parte do esforço de parcela do PT em fazer frente às ações do governo Mitidieri, entretanto, petistas como Márcio Macedo e Eliane Aquino, que figuram com prestígio no governo Lula, ainda não saíram na defesa dos serviços e dos trabalhadores do estado de Sergipe.


Segue a nota:


"NOTA DE REPÚDIO DO DIRETÓRIO ESTADUAL DO PT/SE


O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) de Sergipe vem a público repudiar a atitude abominável do deputado governista, Marcelo Sobral, que, de forma desrespeitosa, ofende os servidores públicos estaduais ao proliferar inverdades sobre o Ipesaúde, no afã de defender a indefensável política de desmonte daquela autarquia pelo governo do estado.


Os servidores públicos de Sergipe merecem respeito. O absurdo aumento de 50% do Ipesaúde é parte de uma série de ações as quais os sergipanos e sergipanas estão sofrendo, em mais uma demonstração de falta de compromisso do atual governo com a classe trabalhadora, além de tratar os desempregados e desvalidos com ações humilhantes, visando um comportamento submisso e, negando assim, a autonomia necessária ao exercício da cidadania.


Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores

Aracaju, 04 de agosto de 2023"


0 comentário
bottom of page