No último sábado, 3, o Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou, em convenção, os nomes de Candisse Carvalho e Professora Rosângela Santana como candidatas à prefeita e vice-prefeita de Aracaju. Além da chapa ao Executivo, o partido apresentou seus candidatos à Câmara dos Vereadores de Aracaju.
Em um clima de entusiasmo, a militância petista se reuniu na sede do partido para oficializar seus candidatos na disputa municipal da capital. Havia grande expectativa em relação à escolha do vice, especialmente após as negociações frustradas para uma aliança com o PSOL, que já havia oficializado Niully Campos e Alexis Pedrão. Com a confirmação de Rosângela Santana, uma veterana do PT com experiência política e sindical, o partido reafirma seu compromisso com um projeto progressista e popular para Aracaju.
Professora Rosângela, ex-vereadora e ex-presidente do Sindipema, destacou a importância histórica de uma chapa totalmente feminina disputando o Executivo da capital. Ela ressaltou que muitos avanços na participação feminina na política resultaram da luta das mulheres petistas, que batalharam internamente por garantias de representação feminina no partido e influenciaram a inclusão dessas garantias em outros partidos.
Além de destacar a importância de uma chapa totalmente feminina, Candisse Carvalho ressaltou a relevância de uma candidatura preparada que represente uma plataforma popular, construída de forma democrática e apoiada pelo presidente Lula (PT). Ao relembrar os desafios da pré-campanha, a candidata enfatizou sua coragem para desenvolver, com a população, “soluções na medida certa para nossa capital.”
Com a convenção, o PT entra na campanha confiante de que suas candidatas representarão fielmente a plataforma do partido, enfrentando o avanço das forças conservadoras na eleição deste ano em Aracaju. Além da chapa majoritária, o PT apresentou 17 candidatos à Câmara dos Vereadores, contando também com a participação de candidatos de partidos aliados, tanto na capital quanto no interior de Sergipe.