top of page
  • Instagram
  • Twitter

Diminuindo importância da pasta, Mitidieri mantém secretária de forma interina na Educação

  • Foto do escritor: André Carvalho
    André Carvalho
  • há 15 horas
  • 1 min de leitura

Você sabia que a Educação de Sergipe, oficialmente, continua com uma secretária interina? Nessa mudança de secretários que teve, a secretária de Educação ainda não foi nomeada como secretária. Veja esse print do diário oficial do dia 30 de janeiro, a professora Gilvânia assina apenas como secretária em exercício. Pode parecer besteira, mas não é. Isso é um lembrete diário de que sua posição é incerta — além dela não receber o salário devido, mas aí é um prejuízo particular dela. 

Fora essa questão de boicote político, há uma questão simbólica muito aguda: a pasta é uma das mais importantes do Estado e não parece correto com a grandeza da área que se mantenha uma secretária interinamente. Isso reforça a percepção de que a educação passa longe de ser uma prioridade de Mitidieri. Na saúde, por exemplo, o secretário foi nomeado com todos os direitos que o cargo garante e mostrando sinalizando maior segurança política ao atual secretário.


E pelo que vi das gratificações de janeiro, o número dois a pasta conta com mais prestígio do que a secretária em exercício. No site da SEED, inclusive, ainda consta o nome de Zezinho Sobral como secretário. Pelo visto o comentário que os professores fizeram quando da nomeação da professora Gil se confirmaram, infelizmente nomearam uma professora da rede, mas sem lhe garantir autonomia e condições de trabalho.

Matéria derivada da produção audiovisual do Sergipense


bottom of page