Funcionários do HUSE relatam falta de materiais
- André Carvalho

- 26 de set. de 2025
- 2 min de leitura
Matéria derivada da produção audiovisual do Sergipense

Funcionários do Huse estão reclamando de falta de EPI e outros insumos no hospital, parece que o sucateamento da saúde também será marca do governo da família Mitidieri.
Numa foto que circula nas redes sociais, é apontada a ausência de aventais, mas, entrando em contato com fontes no hospital, há falta de Capote, medicações, máscaras N95 e infantis e outros itens fundamentais para a segurança de profissionais e pacientes. Veja isso, segundo uma de nossas fontes, falta de seringa de bomba para atender às crianças, as equipes precisam improvisar em volumes maiores porque faltam as seringas específicas da pediatria.
Enquanto nas festas o governo Mitidieri garante padrão ouro, na saúde, Fábio Mitidieri (PSD) e seu primo, Claúdio Mitidieri (PSB), adotam um padrão muito inferior. A política do governo deixou faltar por diversas vezes medicações do tratamento de câncer, troca funcionários concursados por contratos mais cômodos aos interesses políticos e entrega nas mãos dos empresários a gestão do SUS.
O Sergipense tentou contato com a assessoria da Secretaria de Saúde, porém, não obtivemos resposta. Em posts nas redes sociais, a primeira dama, Érica Mitidieri, e o responsável pelo HUSE negam falta de EPIs. Nesses mesmos posts, pacientes e funcionários reforçam a falta no dia a dia e uma situação muito difícil enfrentada por pacientes e funcionários do hospital.
Além de reclamar da falta de equipamentos, funcionários do hospital alegam sofrer constante ameaças e perseguições internas por parte dos gestores do hospital. Espero que a saúde de Sergipe comece a ganhar o reforço que as festas ganharam no governo Mitidieri. E ressalto que a questão aqui não é nem para onde vai o dinheiro do Estado, mas a prioridade que a política tem no governo. Você pode observar que nos eventos o governador se envolve pessoalmente, mas na saúde não vemos o mesmo zelo do governador.






Comentários