top of page
  • Instagram
  • Twitter
  • Foto do escritorAndré Carvalho

Mudança no comando da rádio Princesa FM fragiliza agrupamento de Luciano Bispo em Itabaiana


Foto: Instagram @comjuniorcarvalho

Aliados do grupo do ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL) assumem, por meio de arrendamento, o comando da rádio Princesa FM. A rádio itabaianense estava sob direção de aliados de Luciano Bispo (PSD) que, com a mudança, passa a ficar sem rádio vinculada politicamente ao grupo na cidade.


O anúncio se deu com a divulgação do programa do radialista Roosevelt Santana (UB), vereador que compõe a base do prefeito Adailton Souza (PL) na Câmara de Vereadores de Itabaiana. Além do programa de Roosevelt, que será transmitido das 12h Às 14h, a rádio passará por uma reformulação na sua grade e nos profissionais atrás dos microfones da emissora.


A rádio passará por uma atualização de marca, estrutura e programação, ampliando o foco dos programas jornalísticos da rádio para temas de todo estado, com transmissão dos programas jornalísticos no YouTube. O jornalismo da emissora se iniciou em 2011, tendo à frente nomes como Edivanildo Santana, Marcos Aurelio (PSB) e Eugênio Santana.


A cidade de Itabaiana conta com três rádios FMs e uma AM, além de uma rádio comunitária, dessas, apenas a FM Capital do Agreste se dedica a fazer oposição, sendo uma emissora da família da ex-deputada estadual Maria Mendonça (PDT).


Fazem parte de um sistema de comunicação favorável à administração de Adailton de Sousa a Itabaiana FM, estação do ex-vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PL), a Princesa FM e a Princesa da Serra AM. A rádio Princesa FM é de propriedade de Zezinho Queiroz, filho de José Queiroz, deputado constituinte, proprietário da rádio Princesa da Serra AM.


A mudança no comando da Princesa FM representa um duro golpe contra o agrupamento liderado por Luciano Bispo que passa a não mais contar com uma importante ferramenta de comunicação que servia no sentido de demarcar posicionamento de oposição em Itabaiana. Agora, o agrupamento de Luciano deverá intensificar os investimentos em programas no YouTube.


Restando pouco mais de um ano para as eleições municipais, ficar sem essa importante ferramenta dificulta ainda mais a tentativa de reverter o contínuo declínio político de Luciano em Itabaiana. Além disso, o agrupamento sofre para escolher um nome competitivo para concorrer ao comando do Poder Executivo Municipal de Itabaiana no próximo ano.


bottom of page