Rodrigo Valadares e Gustinho Ribeiro apoiam emenda que amplia jornada e reduz direitos trabalhistas
- André Carvalho

- 20 de mai.
- 2 min de leitura

Rodrigo Valadares e Gustinho Ribeiro assinaram uma emenda contra os trabalhadores que, em vez de reduzir a jornada, retira direitos e chega até a ampliar a carga horária! O Brasil está debatendo a redução da jornada de trabalho com a esquerda defendendo que, no mínimo, o trabalhador tenha dois dias de descanso garantidos. Mas uma emenda da extrema-direita e do centrão quer transformar o debate numa derrota para os trabalhadores.
Além de defender que a redução leve 10 anos para ser colocada em prática, essa turma quer reduzir pela metade o FGTS do trabalhador, livrar os empresários da parte deles da contribuição ao INSS, usar o Fundo de Amparo ao Trabalhador para beneficiar empresários e colocar serviços essenciais de fora dessa regra. Aí depois, tudo vira serviço essencial… supermercado, posto de gasolina, padaria e etc. Ah, e lembra que queremos reduzir a jornada? Eles querem garantir que os empregadores consigam ampliar em até 30% a jornada de trabalho mediante acordo, passando de 40 para 52 horas semanais. É um escárnio!
Acho lamentável que, na hora de dar algum auxílio ao trabalhador, de garantir que o BPC acompanhe o salário mínimo e de proteger a Previdência Social, essa turma comece a falar que o Estado não tem recursos…
É importante que nós, enquanto sociedade, estejamos atentos ao que está acontecendo em Brasília, porque a classe política vive nos enganando, principalmente aqui em Sergipe. Agora, está todo mundo dizendo que é a favor da redução da jornada de trabalho, que vai aprovar o fim da escala 6x1, mas veja: assim como Gustinho e Rodrigo, muitos deputados querem destruir o sentido do projeto e transformar um movimento em defesa da classe trabalhadora num avanço contra os nossos direitos.
Matéria derivada da produção audiovisual do Sergipense




Comentários