Alessandro Vieira e Laércio Oliveira assinam pedido de impeachment de Alexandre de Moraes
- André Carvalho
- há 7 dias
- 2 min de leitura

Com o apoio do grupo governista de Sergipe, a oposição bolsonarista conseguiu 41 assinaturas de senadores para dar entrada ao pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O movimento da extrema-direita surge como resposta às penalidades sofridas por Jair Bolsonaro (PL), em razão de suas ações golpistas e da campanha de boicote internacional ao país, articulada em busca de sua própria anistia.
Os senadores do grupo liderado por Fábio Mitidieri (PSD), Alessandro Vieira (MDB) e Laércio Oliveira (PP), subscreveram o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes e, com isso, o grupo governista de Sergipe dá mais um passo na direção do bolsonarismo. A ação dos senadores está em sintonia com os posicionamentos públicos do governador, que vem sinalizando apoio ao fortalecimento da direita no país — tendo, inclusive, indicado intenção de apoiar nomes como Ratinho Júnior (PSD) e Ronaldo Caiado (União) à presidência.
A última assinatura para a apresentação do pedido de impeachment veio do senador das terceirizadas, Laércio Oliveira, que, demonstrando apoio à campanha de boicote internacional de Bolsonaro, mostrou que seu maior compromisso é com a família Bolsonaro e não com o país – apesar das baixas expectativas em relação a um posicionamento diferente.
O apoio de Alessandro e Laércio mostra que a nossa bancada não se preocupa em representar os posicionamentos do povo sergipano. A população de Sergipe, com exceção de uma minoria bolsonarista, não tem demonstrado apoio à pauta golpista de Bolsonaro. Ainda assim, dois dos nossos três senadores decidiram embarcar nessa campanha vergonhosa.
Apesar de Alessandro tentar imprimir ao seu gesto um verniz de dignidade retórica, sua adesão ao pedido mira, na prática, recuperar o apoio perdido da base bolsonarista e, com isso, assume um papel vexatório diante da gravidade do momento histórico.
Dessa forma, o grupo de Mitidieri segue em uma caminhada que orgulha o bolsonarismo. Com isso, reforço novamente ser importante que o eleitor entenda a necessidade de votar em senadores alinhados ideologicamente com os valores democráticos e não em mercadores de emendas ou em quem a liderança manda. Do contrário, continuaremos sendo representados por párias.
Comentários