top of page
  • Instagram
  • Twitter
  • Foto do escritorAndré Carvalho

Alessandro Vieira entra em campo contra projeto de poder de André Moura

Foto: reprodução

Em entrevistas recentes, o senador Alessandro Vieira (MDB) tem se colocado de forma enfática a alertar a população aracajuana de que uma possível gestão de Yandra de André Moura (UNIÃO) à frente da prefeitura da capital seria, na prática, uma gestão de André Moura (UNIÃO). Nos bastidores, a suspeita é de que Alessandro fala com o encorajamento do governador Fábio Mitidieri (PSD).


O governador estaria articulando discretamente, nos bastidores, o enfraquecimento da pré-campanha de Yandra em Aracaju. Segundo fontes do Sergipense, o motivo seria o entendimento de que o fortalecimento político de André Moura representaria um perigo a médio prazo para os planos de Mitidieri, ameaçando sua reeleição e dificultando sua governabilidade. 


Atualmente, o governador encontra dificuldade em ser, efetivamente, o líder do seu grupo político, tendo que aceitar que André Moura e Laércio Oliveira (PP) lancem candidaturas contra seus aliados em diversos municípios estratégicos, inclusive em Aracaju, fragilizando o governador enquanto líder em Sergipe.


Em Aracaju, há dois projetos políticos que agradaram Mitidieri: Luiz Roberto (PDT) e Danielle Garcia (MDB). Tanto Luiz quanto Danielle estão compondo grupos políticos liderados por nomes conhecidos pela inabilidade em construir alianças, representando, portanto, riscos menores. Yandra, enquanto prefeita da capital, por sua vez, representaria um grande risco de tornar André Moura o político mais poderoso de Sergipe, superando o governador.


Atualmente, André não possui nenhuma grande prefeitura em Sergipe, mas se mantém como uma das maiores forças da política tradicional, tendo em Aracaju seu ponto de fraqueza. Nesse sentido, o governador teria articulado a ida de Danielle Garcia para o MDB visando inviabilizar qualquer aliança da secretária com o projeto de André, que sofreria veto do presidente estadual do partido, o senador Alessandro Vieira.


Alessandro se torna, portanto, peça fundamental para o enfraquecimento de Yandra de André em Aracaju. Seja como vice de Luiz Roberto, seja como cabeça de chapa, a participação de Danielle e do MDB nesta eleição parece ter como foco evitar a consolidação de André Moura na capital sergipana.


bottom of page