Fábio Mitidieri convidou o pai, Luiz Mitidieri, para assumir a Casa Civil
- André Carvalho

- 29 de set.
- 2 min de leitura
Matéria derivada da produção audiovisual do Sergipense

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), é um herdeiro político e sua atividade, historicamente, é realizada em conjunto com aqueles que o mesmo sobrenome possui. Se foi alçado deputado federal pelo pai, Luiz Mitidieiri (PSD), enquanto via sua irmã assumir uma vaga na Alese, tem no seu governo a prática de perpetuar o estilo familiar.
Hoje, a esposa, Erica Mitidieri, e o primo, Cláudio Mitidieri (PSB), são secretários no governo da família. Além desses, a cunhada do governador, Priscila Mitidieri, ocupa cargo de diretora e outros parentes ocupam funções comissionadas — até estágio. Seguindo essa tradição, o governador agora reforça o time: convidou o próprio pai, Luiz Mitidieri, para integrar o quadro de secretários do governo da grande família Mitidieri.
Além desses que estão no governo, a família ainda conseguiu emplacar o tio do governador como suplente de Rogério Carvalho (PT) na eleição de 2018. A irmã do governador, Maísa Mitidieri, que é deputada estadual, é apontada nos bastidores como futura conselheira do TCE na hipótese de Mitidieri conseguir sua reeleição.
Ao jornal da Fan, Fábio informou que já havia convidado seu pai para compor o governo antes de chamar Jorginho Araújo (PSD), mas, agora que Jorginho deve se afastar do cargo de secretário para buscar a reeleição como deputado estadual, Fábio reforçou o convite ao pai. A Secretaria da Casa Civil é uma das mais relevantes, a indicação do pai parece se antecipar a uma disputa que poderia criar mais animosidades nesse grupo que não tem uma ideologia clara e o que a maior afinidade entre todos é a vontade de ocupar espaços de poder.
E por falar em Luiz Mitidieri, ele foi eleito 6 vezes deputado estadual e costuma ser elogiado nos bastidores como um excelente articulador político, tendo sido apontado como responsável pelos êxitos eleitorais do filho. Luiz está para o governo de Fábio Mitidieri assim como Edvan Amorim está para o governo de Emília Corrêa (PL), ambos atuam como figuras centrais desses governos, tendo a função, mesmo sem nomeação, de atuar como articuladores políticos. Tudo muito similar.






Comentários