top of page
  • Instagram
  • Twitter

Fábio Mitidieri pede mais R$ 1,6 bilhão em empréstimos

  • Foto do escritor: André Carvalho
    André Carvalho
  • 9 de jul.
  • 1 min de leitura
Foto: @fotografiayandramoura
Foto: @fotografiayandramoura

O governador de Sergipe enviou três pedidos de empréstimos para a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) que, juntos, somam 1 bilhão e 600 milhões de reais. Com os empréstimos solicitados anteriormente, Fábio Mitidieri (PSD) já pediu mais de 3,3 bilhões de reais em empréstimos com a consonância de uma Alese submissa aos desejos do governador, autoriza. 


A expectativa é que, sem qualquer debate sério, a Alese autorize os empréstimos de 1 bilhão e 600 milhões de reais solicitados pelo governador. Isso, porque, o costume dos deputados estaduais de Sergipe tem sido aprovar, em um único dia, tudo o que o governador solicita — sem debates.

Dessa vez, são três empréstimos: um no valor de quase 42 milhões de dólares, que supera uns 220 milhões de reais, para o Progestão, um programa de aperfeiçoamento e de modernização da gestão; outro, no valor de 850 milhões de reais, para fomento ao desenvolvimento e num programa de desligamento voluntário, PDV; no valor de 100 milhões de dólares, cerca de 550 milhões de reais, o outro empréstimo é para o Programa CREMA - Sergipe. Os empréstimos correspondem aos PLs 180/2025, 181/2025 e 182/2025. E devem ser aprovados sem muito critério por nossos representantes.


O governo Mitidieri, se encaminha consolidando como o governo das festas e que, mesmo depois de vender os serviços da Deso por R$ 4,5 bilhões, segue endividando o Estado sem precisar explicar amplamente as motivações — graças a uma Alese do amém.


Matéria derivada da produção audiovisual do Sergipense.
ree

Comentários


bottom of page