Falta de água em Aracaju expõe fracasso da Iguá e omissão de Mitidieri
- André Carvalho

- 6 de ago.
- 1 min de leitura

Publicado nesta terça-feira (6), um reels do perfil Sergipense mostra moradores do bairro Bugio, em Aracaju, enfrentando fila para conseguir água por meio de um caminhão-pipa. A cena escancara o agravamento da crise de abastecimento em Sergipe e reforça as críticas à gestão da Iguá Saneamento, empresa que assumiu os serviços de distribuição de água e esgotamento sanitário no estado após a privatização dos serviços da Deso.
Durante a campanha pela concessão, o governador Fábio Mitidieri (PSD) prometeu que a Iguá resolveria todos os problemas de saneamento enfrentados pela população. No entanto, com a entrada da Iguá, as queixas contra a empresa superam as que eram feitas à Deso.
Apesar das graves falhas da Iguá na oferta de água à população sergipana, o governador não tem realizado críticas aos donos da empresa, assim como costumava fazer em relação aos trabalhadores da DESO.
Mitidieri vendeu um patrimônio nosso sem debates, com a desculpa de que não tinha competência para resolver os problemas e que, dessa forma, uma empresa privada teria maior eficiência para melhorar o acesso à água. Agora, com bairros como o Bugio e o José Conrado de Araújo sofrendo com a falta d'água, e com tarifas cada vez mais caras, é importante cobrar a responsabilidade do governador sobre a questão.






Comentários