top of page
  • Instagram
  • Twitter

Interior sergipano sofre colapso no abastecimento após privatização feita por Mitidieri

  • Foto do escritor: André Carvalho
    André Carvalho
  • há 5 horas
  • 1 min de leitura

Foto: Pimentel Felipi
Foto: Pimentel Felipi

Fábio Mitidieri prometeu melhorar o abastecimento de água ao passar o serviço para uma empresa privada, porém, a realidade tem sido nosso Sergipe sofrendo com falta de água e contas mais caras. Você deve lembrar do caos que se deu quando faltou água em Aracaju, só que é essa realidade que tem tomado conta do estado. Itabaiana, Porto da Folha, Feira Nova, Tobias Barreto, Ribeirópolis e outras cidades de Sergipe, incluindo bairros de Aracaju, estão sofrendo sem ter água para viver com dignidade. 

Se não tem água, tem conta mais cara. Onde passo, vejo a população reclamando de que a conta está mais cara, principalmente onde há falta de água. Parece que a Iguá está lucrando com o vento que sai das torneiras.


Esse é o preço que Sergipe paga pela ambição e pela incompetência do governador Fábio Mitidieri e dos deputados estaduais da base do governo, como Cristiano Cavalcante, Jorginho Araújo, Garibaldi Mendonça, Luciano Bispo, Maísa Mitidieri, Kaká Santos, Neto Guimarães e outros. Eles venderam os serviços da Deso sem debate e de forma irresponsável.


Hoje, prefeituras precisam mandar caminhões-pipa para que as pessoas tenham o mínimo, algo que a Iguá e o governo de Sergipe não conseguem garantir. Tudo isso é resultado de um projeto político que toma decisões sem consultar o povo e que ignora os impactos reais na vida de quem mais precisa — porque sabe que a conta nunca chega para a elite desse estado.

Matéria derivada da produção audiovisual do Sergipense

ree

bottom of page