top of page
  • Instagram
  • Twitter

Mitidieri entregará Hospital do Câncer à iniciativa privada

  • Foto do escritor: André Carvalho
    André Carvalho
  • há 6 dias
  • 2 min de leitura
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom

A família Mitidieri nem inaugurou o Hospital do Câncer e já vai entregar para empresários. É um atestado de incompetência. O secretário Claúdio Mitidieri (PSB) informou durante entrevista à Fan FM que o governo do seu primo, Fábio Mitidieri (PSD), optou por entregar o hospital para a iniciativa privada mediante uma Parceria Publico-Privada.

Apesar de pronto, o prédio funcionará até março de 2026 somente com as atividades que atualmente ocorrem no Hospital de Urgência de Sergipe, dependendo da entrega para a iniciativa privada para funcionar, de fato, como um hospital focado no tratamento de câncer.  Pelo desânimo do secretário, talvez não seja somente incompetência, mas a falta de vontade de cuidar da coisa pública. Esse hospital foi sonhado por Marcelo Déda, mas certamente ele não imaginaria que seu sonho seria transformado num pesadelo para o povo. 


Ao entregar para as Organizações Sociais, o governo coloca a perseguição política como pilar do funcionamento do hospital, afinal, quem não diz amém para o governador é demitido nas organizações sociais e até em PSS. Recentemente, uma cunhada de um vereador de Itabaiana foi demitida após a saída do político do grupo do governador. Segundo informações de profissionais da área, a funcionária ingressou mediante PSS e sem interferência política, sendo demitida por motivo político. 


É isso que, no fim, interessa ao grupo Mitidieri. Não somente isso, suspeito que outras coisas também, porém, enquanto o serviço público sofre com a falta de continuidade dos serviços e o afastamento de bons profissionais da atividade pública, o governador, os deputados, os senadores, os prefeitos, os vereadores e demais aliados se beneficiam perseguindo opositores e trocando voto por empregos. Sergipe vai mal ignorar isso trará muitos prejuízos para a nossa gente.

Matéria derivada da produção audiovisual do Sergipense
ree

Comentários


bottom of page