top of page
  • Instagram
  • Twitter

MPF contesta remanejamento de servidores da Saúde em nova manobra do governo Mitidieri

  • Foto do escritor: André Carvalho
    André Carvalho
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura
Foto: Pimentel Felipi
Foto: Pimentel Felipi

O MPF se posicionou novamente sobre a novela envolvendo a família Mitidieri e os funcionários da Fundação Hospitalar de Saúde. Lembram que Fábio e Cláudio Mitidieri demitiram esses profissionais para colocar contratos precários com Organizações Sociais no lugar? Então, a justiça determinou a reintegração deles e, após alguma demora e o estabelecimento de multas, o governo decidiu continuar massacrando os profissionais. Restabeleceram os vínculos trabalhistas, porém, priorizando as Organizações Sociais e colocando os profissionais reintegrados para outros locais de trabalho.

Segundo a ativista da saúde pública, Jeane Fábio, alguns desses profissionais foram transferidos para locais que chegam a representar uma distância de 100km em relação ao de origem. Isso é mais uma agressão da família Mitidieri contra esses profissionais e, por óbvio, o MPF se posiciona contra essa manobra do governo e solicita que os profissionais voltem aos seus postos de trabalho.


Ah, e é bom salientar que se Fábio quiser acabar com os contratados da Fundação Hospitalar de Saúde, basta convocar os aprovados no concurso da pasta. É esse o acordo, inclusive, somente para cumprir o acordo judicial que governo Mitidieri fez esse concurso, porém, em vez de dar posse a esses funcionários, prefere promover vínculos trabalhistas precários através de Organizações Sociais.


É realmente triste a postura do grupo governista continuamente contra a presença de funcionários públicos concursados, com estabilidade, no serviço público.

Matéria derivada da produção audiovisual do Sergipense

ree

Comentários


bottom of page