top of page
  • Instagram
  • Twitter

No circo de Emília e Ricardo, Fábio Mitidieri é quem lucra

  • Foto do escritor: André Carvalho
    André Carvalho
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

Foto: Reinaldo Moura
Foto: Reinaldo Moura

Uma movimentação política pouco comentada aqui no Sergipense é a briga pública — repleta de citações bíblicas — entre Emília Corrêa (PL) e Ricardo Marques (Cidadania). Mas, no meio do rolar de feed no Instagram, um repost do governador Fábio Mitidieri (PSD) me chamou atenção e vi que nesse circo, os palhaços fazem o espetáculo, mas a bilheteria fica com o dono da lona.


No perfil pessoal do governador, com quase 54 mil seguidores, usado para falar do Botafogo, da família e provocar adversários, há apenas duas publicações repostadas. Ambas sobre Ricardo Marques. E foi aí que lembrei do olhar bondoso dos aliados do governador em relação ao vice-prefeito. Mesmo quando surgiram denúncias de supostos funcionários fantasmas e gratificações indevidas envolvendo indicados do vice, o setor da imprensa mais ligado ao governador tratou de passar pano e afastar qualquer suspeita em relação a Ricardo. 


Se essa briga dissimulada e repleta de blasfêmias não traz ganho ou prejuízos ao povo de Aracaju, para Mitidieri, pode render dividendos políticos ao enfraquecer um grupo rival. O governador fez o mesmo com Márcio Macêdo (PT): elogiava em público para criar discórdia e dividir o partido. As brigas vieram, o PT se enfraqueceu, e Márcio, depois de abrir portas e oferecer prestígio ao governador em Brasília, ficou sem os elogios quando foi demitido por Lula.


Evidenciando que somente fora usado, o nome de Márcio nunca foi levado a sério como pré-candidato ao Senado por Fábio e, quando tentou se colocar como possível vice do atual governador, a piada foi tão ruim que nem rendeu assunto.


Assim como Márcio se sentia prestigiado e sonhava com um gesto de retribuição, Ricardo parece alimentar o mesmo sonho. Ricardo, assim como Márcio, não percebe que está sendo usado pela própria vaidade.


Para Emília e Ricardo, que são imaturos politicamente, essa briga não traz ganhos. Mas, no outro palácio, o governador parece se divertir das ilusões de Ricardo assim como se divertia com as de Márcio e vê mais um lado da oposição se batendo enquanto ele caminha para a reeleição.

ree

Comentários


bottom of page