top of page
  • Instagram
  • Twitter

População de Nossa Senhora do Socorro sofre com desabastecimento de água por parte da Iguá

  • Foto do escritor: André Carvalho
    André Carvalho
  • há 21 minutos
  • 1 min de leitura
Foto: Arthur Soares
Foto: Arthur Soares

Está faltando água em Nossa Senhora do Socorro há cerca de duas semanas e a população do bairro Taiçoca, deixando a população revoltada com a Iguá. Moradores chegaram a ocupar vias e, além de criticar a Iguá, a população cobra uma resolução do prefeito Samuel Carvalho (MDB). Ressalto que quando Samuel Carvalho era deputado estadual, votou a favor de todos os projetos que permitiram a privatização dos serviços da Deso e chegou a largar sua campanha a prefeito para ir pessoalmente ao leilão em São Paulo.

Em nota, a Iguá informa que a falta de água decorre da redução do sistema de produção do Ibura e que está realizando rodízios e oferta de caminhões pipas para a resolução do problema. 

Além da falta de água em Socorro, persiste a falta de água em municípios como Feira Nova e Porto da Folha. Em feira nova, apesar desse problema persistir há meses, a Iguá justifica que houve queda de vazão desde a última segunda-feira, especialmente no povoado Pau Ferro e que será regularizado nesta quarta-feira.


É cansativo ficar lembrando isso, mas o governador Fábio Mitidieri (PSD) e seus apoiadores, como o então deputado Samuel Carvalho, venderam a privatização dos serviços da DESO como solução mágica para os problemas de abastecimento em Sergipe, porém, a realidade mostra que a coisa somente piorou com a entrada da Iguá. Espero que possamos superar esse problema e garantir a dignidade de nossa gente. 

Matéria derivada da produção audiovisual do Sergipense
ree

bottom of page