top of page
  • Instagram
  • Twitter

Pré-candidato ao Senado, André Moura faz eventos com autopromoção junto a crianças de baixa renda

  • Foto do escritor: André Carvalho
    André Carvalho
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura
Foto: Assessoria de Yandra de André Moura
Foto: Assessoria de Yandra de André Moura

O projeto "Feliz Cidade" que Yandra de André Moura (União) faz até parece ser um evento partidário do União Brasil ou lançamento de pré-campanha, mas é ela levando diversão e presentes para serem entregues por políticos a crianças que moram em bairros pobres de Aracaju. Em 2023, quando era pré-candidata à prefeitura de Aracaju, ela começou a realizar esse evento para ser conhecida na cidade e aumentar sua chance de virar prefeita, só que, como o pai não seria candidato em 2024 e tem uma enorme rejeição na capital, somente ela estampava o evento. Yandra dividia o palco, ou o palanque, com vereadores que negociavam apoiá-la em 2024 como Sheyla Galba, Breno Garibalde, Binho e até Ricardo Marques, que depois decidiu ser vice de Emilia.

 

Aliás, André tem tanta rejeição em Aracaju que durante o processo de disputa à prefeitura em 2024, Yandra escondeu o pai a todo custo, sendo difícil localizar fotos nas quais os dois aparecessem naquele período. Mas nem isso adiantou e a candidata ficou fora do segundo turno.


Esse projeto “Feliz Cidade” tem um cunho altamente eleitoreiro. Basicamente Yandra de André vai em bairros periféricos acompanhada de vereadores e realizam atividades recreativas e distribuição de brindes. 


Agora, faltando menos de um ano da eleição para senador, o evento escancara seu caráter eleitoreiro e estampa a foto de André Moura e sua filha nos materiais do evento, além de contar com a presença de André. Ah, é bom apontar a mega estrutura desse evento, a generosidade da família Moura é algo notável, um afago no coração da nossa gente. Nesse ano passaram pelos bairros Olaria, Almirante Tamandaré, Japãozinho, Augusto Franco, Santa Maria e Siqueira Campos. Sempre ao lado de vereadores como Binho, Anderson de Tuca, Mauricio Maravilha, Selma França que é tia do governador e outros. 


A forma do evento, caro e altamente focado nas imagens dos dois pré-candidatos, dá a sensação de uma possível instrumentalização da pobreza em benefício das candidaturas de Yandra e André aos mandatos de deputada federal e senador no ano de 2026. Com os discursos políticos e o clima de campanha, fica difícil entender o evento como mera generosidade da família Moura.


Texto derivado da produção audiovisual do Sergipense
ree

Comentários


bottom of page